Blog

Entre um trabalho e outro, às vezes conseguimos escrever alguma coisa...

Conheça as brand pages do Twitter

Desde o lançamento de seu novo layout no fim do ano passado o twitter vem apresentando novas ferramentas e oportunidades aos anunciantes. 

Juntamente com o novo design em dezembro, o twitter liberou as esperadas Brand Pages, paginas direcionadas a marcas. Esse novo formato conta com uma imagem de header, funcionando como um banner,  e um tweet promocional que permance em destaque,  acima da timeline, que conta geralmente com uma foto ou vídeo. Criarem uma experiencia mais rica do publico do twitter com as campanhas de anúncios, notícias de lançamento do produto, ou promoção da marca. 

Ótima esta ferramenta, que tal fazer uma para sua empresa? Até o momento, o twitter disponibilizou as Brand Pages para uma pequena seleção de marcas, como: American Express, Bing, Chevrolet, Coca-Cola, Dell, Disney, Intel, Heineken, McDonald's, Nascar, PepsiCo, entre outras. 

Veja alguns exemplos de Brand Pages abaixo: 





Outra novidade recente, foi que no começo do mês de junho o Twitter apresentou o seu novo logo, dando adeus ao pássaro Larry, que acabou se tornando famoso nesses últimos seis anos.

O novo logo veio substitui todos os outros, sendo desenhado para representar de forma geométrica as atividades na rede social, atráves de três círculos sobrerpostos, que simbolizam as redes, interesses e ideias que se conectam.

Juntamente com o lançamento do novo logo, o twitter revelou as novas diretrizes de uso da nova marca, dando orientações, como exemplo: nao pode usar balões ou palavras ao redor do pássaro, rotacionar, duplicar, animar, alterar a cor ou utilizar qualquer outro simbolo antigo. 



A ultima ferramenta para os anunciantes no twitter foi a parceria com a Nascar e TNT, que lançou a pagina especial de hashtag (twitter.com/#nascar), possibilitando uma nova experência de cobertura de eventos, aumentando as interações entre o publico e que faz o show acontecer.


Para muitos o twitter é uma rede social que estava perdendo espaço para o facebook, mas como podemos analisar os desenvolvedores estão buscando a cada dia trazer mais novidades e ferramentas para auxiliar nas promoçao de marcas e na forma que elas se comportam na internet.