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Configuração do Outlook Express (passo-a-passo)

No exemplo abaixo, vamos supor que Antônio Rodrigues seja um usuário que está configurando sua conta no Outlook Express.

A conta de email dele é antonio@abc.com.br

O procedimento para configurar a conta será:

  1. Inicie o Outlook
     
  2. No menu Ferramentas, escolha a opção Contas
     
  3. Uma janela é aberta. À direita desta janela, clique o botão Adicionar e a opção Email...

  4.  

  5. Neste momento, preencha seu nome da maneira como preferir (pode usar maiúsculas, minúsculas, abreviatura, etc...). Nosso exemplo será: Antônio Rodrigues

      
       
  6. Clique o botão Avançar
      
  7. Escreva o nome de sua conta de email fornecida pela Opera House. Por exemplo antonio@abc.com.br

      
     
  8. Clique o botão Avançar
     
  9. Na próxima janela, você deverá informar qual o tipo de servidor de entrada de emails (servidores POP3 ou IMAP).

    Se você escolher POP3 todos os teus e-mails serão removidos do servidor e salvos em um arquivo no seu computador, depois de salvos em seu computador você poderá ler os e-mails mesmo sem internet.
    Dica: Se você lê seus e-mail somente em uma máquina e quer ter a certeza de que seus e-mail estão ali "Salvos", recomendamos o servidor POP3.

    Se você escolher IMAP vai poder acessar seus e-mails de qualquer lugar, este tipo de serviço trata de sincronizar todos os teus e-mails aonde quer que você abra sua conta de e-mail.
    Dica: Se você lê seus e-mails de outros lugares (que não seja casa ou trabalho) ou dispositivos móveis (Ex. celular, Smartphone, tabletes) é recomendado que seu servidor seja IMAP dessa forma sempre uma cópia dos seus e-mails estarão disponíveis no servidor para visualização.

    Nos dois campos (Servidor de entrada de e-mails e Servidor de saída de e-mails) desta tela você deverá preencher exatamente esta informação: mail.abc.com.br (em destaque).
     
     
     
  10. Clique o botão Avançar
     
  11. A próxima janela mostra novamente a conta de email. O Outlook indica apenas o login (por exemplo, antonio).
    Você deverá preencher o restante do endereço da conta de email, ou seja:
     
    antonio@seusite.com.br
     
     
     
  12. Nesta mesma janela, digite sua senha e clique a caixa Lembrar senha, se você quiser que a senha fique armazenada em seu computador
     
  13. Clique o botão Avançar
     
  14. Clique o botão Concluir
     
  15. Você verá então, como resultado, a janela que indica sua conta de email pelo nome mail.abc.com.br
     

     
  16. Dê um duplo clique no nome da conta ou clique no nome e depois no botão Propriedades, à direita
     
  17. Por padrão, o Outlook cria o nome da conta usando o nome do servidor, por exemplo: mail.abc.com.br Digite um nome ou apelido mais fácil de trabalhar, ou seja, o nome do usuário: Antônio Rodrigues
     

     
  18. Para terminar a configuração da conta, clique na ficha Servidores, na parte superior da janela.
     

     
  19. Dentro da janela de informação sobre os Servidores, marque o campo
     
    Meu servidor requer autenticação

     
    que fica na parte inferior da janela:
     

       
  20. Clique o botão OK ou o botão Aplicar e pronto! Você já pode ler e enviar emails usando o Outlook. Para configurar outros programas de email, entre em contato com nosso suporte clicando aqui ou pelo telefone (92) 3648-1800.
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