Informações sobre o serviço de e-mail
No exemplo abaixo, vamos supor que Antônio Rodrigues seja um usuário que está configurando sua conta no Outlook Express.A conta de email dele é antonio@abc.com.br
O procedimento para configurar a conta será:
- Inicie o Outlook
- No menu Ferramentas, escolha a opção Contas
- Uma janela é aberta. À direita desta janela, clique o botão Adicionar e a opção Email...
- Neste momento, preencha seu nome da maneira como preferir (pode usar maiúsculas, minúsculas, abreviatura, etc...). Nosso exemplo será: Antônio Rodrigues
- Clique o botão Avançar
- Escreva o nome de sua conta de email fornecida pela Opera House. Por exemplo antonio@abc.com.br
- Clique o botão Avançar
- Na próxima janela, você deverá informar qual o tipo de servidor de entrada de emails (servidores POP3 ou IMAP).
Se você escolher POP3 todos os teus e-mails serão removidos do servidor e salvos em um arquivo no seu computador, depois de salvos em seu computador você poderá ler os e-mails mesmo sem internet.
Dica: Se você lê seus e-mail somente em uma máquina e quer ter a certeza de que seus e-mail estão ali "Salvos", recomendamos o servidor POP3.
Se você escolher IMAP vai poder acessar seus e-mails de qualquer lugar, este tipo de serviço trata de sincronizar todos os teus e-mails aonde quer que você abra sua conta de e-mail.
Dica: Se você lê seus e-mails de outros lugares (que não seja casa ou trabalho) ou dispositivos móveis (Ex. celular, Smartphone, tabletes) é recomendado que seu servidor seja IMAP dessa forma sempre uma cópia dos seus e-mails estarão disponíveis no servidor para visualização.
Nos dois campos (Servidor de entrada de e-mails e Servidor de saída de e-mails) desta tela você deverá preencher exatamente esta informação: mail.abc.com.br (em destaque).
- Clique o botão Avançar
- A próxima janela mostra novamente a conta de email. O Outlook indica apenas o login (por exemplo, antonio).
Você deverá preencher o restante do endereço da conta de email, ou seja:
antonio@seusite.com.br
- Nesta mesma janela, digite sua senha e clique a caixa Lembrar senha, se você quiser que a senha fique armazenada em seu computador
- Clique o botão Avançar
- Clique o botão Concluir
- Você verá então, como resultado, a janela que indica sua conta de email pelo nome mail.abc.com.br
- Dê um duplo clique no nome da conta ou clique no nome e depois no botão Propriedades, à direita
- Por padrão, o Outlook cria o nome da conta usando o nome do servidor, por exemplo: mail.abc.com.br Digite um nome ou apelido mais fácil de trabalhar, ou seja, o nome do usuário: Antônio Rodrigues
- Para terminar a configuração da conta, clique na ficha Servidores, na parte superior da janela.
- Dentro da janela de informação sobre os Servidores, marque o campo
Meu servidor requer autenticação
que fica na parte inferior da janela:
- Clique o botão OK ou o botão Aplicar e pronto! Você já pode ler e enviar emails usando o Outlook. Para configurar outros programas de email, entre em contato com nosso suporte clicando aqui ou pelo telefone (92) 3648-1800.