Ajuda

Webmail

A Opera House disponibiliza um aplicativo de WebMail com uma interface mais elegante, com opções de configurações e um painel de controle onde o próprio usuário poderá alterar a senha, gerenciar redirecionamento de e-mails, configurar filtros entre outras opções.

Como acessar o Webmail.

O acesso deverá ser feito através do endereço de seu domínio, seguido de "/correio":

http://www.seudominio.com.br/correio

Por exemplo, se seu domínio for abc.com.br, seu webmail está disponível no endereço: http://www.abc.com.br/correio

Então, preencha os campos usuário e senha. 



Logo após ter logado no aplicativo de e-mail, sua área de trabalho é essa por padrão, no entanto você poderá alterar o tema e outras configurações conforme suas necessidades.



Configurações importantes do WebMail

Na página inicial antes de realizar o login você pode alterar algumas configurações importantes em seu webmail tornando mais prático no dia a dia. Para configurar seu e-mail clique no link Configurar E-mail (em destaque) na tela de login. Informe seus dados, conta de e-mail e senha para ter acesso ao painel de controle.



Você será direcionado para uma outra tela de login, com fundo da página em azul, realize o login com sua conta de e-mail e senha, para ter acesso ao painel de controle.
Ou se preferir antes de acessar o painel altere o idioma padrão, para isso clique na opção desejada como mostra a figura abaixo.



Após acessar o com seu e-mail e senha, você verá a janela padrão do painel de controle:
Agora obseve cada item marcado com um número e siga as instruções.



A seguir vamos entender como funciona cada item deste painel.

  1. RoundCube
    Aplicativo de e-mail, através dele você lê e envia seus e-mails

  2. SquirrelMail
    SquirrelMail é outro aplicativo de e-mail, com uma interface mais simples, ideal para conexão lenta

  3. Alterar Senha
    No campo Nova Senha digite sua nova senha e no campo Senha (Novamente) repita a nova senha e clique no botão Alterar Senha (em destaque). Ou se preferir clique no botão Gerador de Senha (em destaque) e será gerado uma nova senha automaticamente. Anote a nova senha para acessar sua conta de e-mail em seguida.




  4. Opções de Envio
    Neste item você pode redirecionar os e-mails recebidos para uma outra conta de e-mail. Dessa forma uma cópia de todos os seus e-mails recebidos por teste@... serão enviados ao e-mail informado no campo Destino. Depois clique em Adcionar Remetente.




  5. Respostas Automáticas
    Aqui você pode personalizar uma resposta que será disparada automaticamente ao remetente do e-mail que você estará recebendo. Siga as instruções em destaque e crie uma resposta automática.




  6. Configurar Mail Client
    Gera um arquivo auto-config, onde você pode configurar seu aplicativo de e-mail com apenas dois cliques, sem a preocupação de configurar conta de e-mail, tipo de conta, servidor de entrada e saída, etc.

    Observe qual o modelo e versão do seu aplicativo de e-mail instalado em seu computador (Outlook 2000, Outllook Express, Mac)  e clique no link.

    Um arquivo (.reg) será salvo no seu computador, procure em uma das pasta em que foi salvo e execute, com apenas dois cliques você configurará o aplicativo de e-mail.



  7. Filtros de Correio
    Não quer mais receber propagandas, anuncios ou e-mails incovenientes, neste item você pode configurar um filtro por assunto, contato, cabeçalho,  e outros. Dessa forma poderá receber apenas e-mails que lhe interessarem, evitando até mesmo spam.


    Clique no botão Criar um novo Filtro (em destaque) para filtrar as mensagens que serão enviadas a sua caixa postal.

    Em seguida dê um nome a filtro criado, e vamos criar as regras, observe o exemplo abaixo, temos duas regras, o primeira regra é filtrar e-mails de determinado contato, a segunda regra irá filtrar e-mails que tenham no campo assunto do e-mail frases do tipo:"Perca peso rápido sem esforço". Para adicionar mais regras ao nosso filtro é có clicar no botão + (em destaque).
    Conluída está parte, finalize pressionando o botão Criar.



  8. E-mail Trace
    Quer saber se o e-mail de destinatáio realmente existe, é só digitar o endereço de e-mail no campo em destaque e clicar no botão executar.

Espero que este tutorial tenha ajudado de alguma forma a entender como funciona o alpricativo de webmail, suas funcionalidades e opções de configuração.

Outros tópicos relacionados

ver todos os depoimentos

Positive SSL