Blog

Golpe dos boletos perdura há mais de dez anos: agora com os domínios

Desde a semana passada, uma empresa de São Paulo, vem enviando boletos em grandes volumes. O foco sao as empresas que possuem um site na Internet.

O golpe segue um padrão já identificado pela justiça: emitir boletos usando bancos públicos para passar a impressão de seriedade, e cobrando por serviços ligados a alguma forma ou tipo de propriedade da empresa.

Neste caso específico, a empresa está se utilizando de uma conta da Caixa Econômica (um banco público) e usa um nome  semelhante ao do órgão oficial de registro no Brasil (registro.br).

A tentativa nestes casos é confundir as empresas e ganhar o pagamento do boleto por conta de descuidos ou enganos. Um caso semelhante aconteceu com relação aos boletos de cobrança de marcas e patentes do INPI. O caso foi resolvido na justiça, que resolveu proibir empresas representantes do INPI a emitir boletos nesses casos que confundiam os clientes.

Havendo dúvida sobre a validade ou não de boletos de registro de domínino, estamos à disposição de nossos clientes para esclarecimentos. Neste caso, simplesmente encaminhem o boleto recebido para nosso fax (92) 3648-1800 junto com seu nome e e-mail, e nós responderemos informando sobre a validade ou não do boleto.

Fonte relacionada:

http://www.inpi.gov.br/noticias/justica-do-rio-proibe-envio-de-boletos-a-empresas-com-registro-no-inpi-1/

ver todos os depoimentos

Positive SSL