Ajuda

Filtrando mensagens de spam e enviando para pasta específica no Outlook Express

Mensagens não desejadas, conhecidas como spam (do Inglês, Sending Particularly Annoying Messages), são um problema no trabalho diário e nos fazem perder muito tempo. Embora existam ferramentas para identificação de spam, nem todas as ferramentas são perfeitas e pode ocorrer que mensagens válidas sejam identificadas como spam. 

Para evitar o risco de apagar mensagens válidas, os servidores da Opera House não apagam e-mails identificados como spam. As mensagem são marcadas com as indicações abaixo e entregues à caixa postal do cliente:
  • {Spam?} - indica que o e-mail parece ser spam e deveria ser filtrado pelo programa de leitura de mensagens (conforme indicado abaixo para o Outlook)
  • {Definitely Spam?} - indica que o e-mail quase definitivamente é um spam porque apresentou uma pontuaçnao muito alta no teste antispam e deveria ser filtrado pelo programa de leitura de mensagens (conforme indicado abaixo para o Outlook)
  • {Disarmed} - indica que o e-mail contém código HTML considerado perigoso (ex. a tag iframe)
  • {Virus?} - indica que o e-mail continha um vírus e o anexo foi removido
  • {Filename?} - indica que o e-mail continha um anexo perigoso que foi removido
As instruções abaixo ensinam como dizer ao Outlook para separar as mensagens marcadas como spam em uma pasta separada, fora da caixa de entrada. Assim, você poderá revisar as mensagens quando tiver tempo:

A)- Crie uma pasta para conter as mensagens de spam, clicando o botão direito do mouse sobre "Pastas Locais" e escolhendo "Nova Pasta":


B) Crie uma regra para filtrar as mensagens, indo ao menu Ferramentas, depois Regras de Mensagens e então E-mail:



C) Crie a regra seguindo estes passos (conforme figura da janela do Outlook):

1- marque o campo "Quando a linha de assunto contém palavras específicas"

2- marque o campo "Mover para uma pasta específica"

3- clique no link "contém palavras específicas



4- digite SPAM ou então uma das expressões que aparecem em seus e-mails para que a mensagem seja filtrada (na imagem abaixo, foi digitado {Definitely Spam?}




5- escolha a pasta criada anteriormente (Spam) e clique o botão OK



D) agora digite um nome para identificar a regra, por exemplo, filtro de spam e clique OK para terminar.



Depois de feita esta configuração, todas as mensagens marcadas como spam serão salvas na pasta spam e não mais na caixa de entrada do Outlook Express.

Se ainda houver alguma dúvida sobre o procedimento, abra um ticket de suporte em nossa ártea de clientes ou envie um e-mail pelo menu Contatos.



ver todos os depoimentos

Positive SSL