Blog

Suporte técnico

Ciclo de Vida de um Site: Suporte


O suporte técnico ao site garante que você não tenha dores de cabeça e sua experiência e retornos esperados sejam garantidos. Alguns dos tipos mais comuns de problemas técnicos que um proprietário de site pode enfrentar são listados nesta página.

E-mail

O problema mais comum para um usuário e para o proprietário de um site é a falta de acesso ao e-mail. O uso do WebMail reduz ao mínimo qualquer evento ou dificuldade relacionado ao uso de e-mail. Mais comuns são os casos de problemas na configuração dos programas que fazem a leitura das mensagens. O suporte a e-mail é feito automaticamente quando solictado pelo cliente via telefone ou chat da Opera House.

Sistema de Atualização

Os sistemas de atualização e gerenciamento do site permitem que o proprietário tenha controle sobre seu site: faça inclusões, alterações, remova imagens, coloque novas notícias, etc.

Os sistemas fornecidos pela Opera House estão em constante desenvolvimento. Nossa ferramenta de atualização de conteúdo, o e-bicho™ Vagalume já se encontra em sua versão 4. As revisões e adaptações são feitas baseadas no feedback dos clientes, fazendo com que a experiência do cliente com o gerenciamento de seu site seja a mais simples possível.

Nossos clientes recebem treinamento para utilizar todas as ferramentas disponíveis para seu site e assumem o controle do conteúdo, sem precisar de ajuda externa. Ainda assim, o serviço da Opera House inclui o suporte técnico especializado que pode ajudar no uso dos sistemas, quando necessário.

Backup

Um site vive em um computador, e sistemas computacionais são susceptíveis a problemas de configuração, defeito em hardware ou software e outros problemas. Manter cópias de sergurança ou "backups" é necessário para garantir a preservação do investimento feito. O Suporte da Opera House inclui serviços de backup de arquivos do site e da base de dados. Os clientes da Opera House não precisam se preocupar com isso. Deixe o backup por nossa conta.

DNS

Quando você acessa um site, seu computador entra em contato com uma base de dados que associa o nome do site a um endereço numérico, chamado endereço I.P., desta forma sendo possível a seu navegador localizar e chegar ao site desejado. O sistema que faz esta tradução entre nomes e endereços IP é chamado DNS (Domain Name System). Embora problemas de DNS não sejam situações diárias na vida de um site, em alguns momentos eles podem causar a falta de acesso ao seu site. Estes momentos são principalmente a troca de site de servidor, e o próprio momento de instalacão ou criação do nome do domínio. A resolução de problemas de DNS faz parte dos serviços da Opera House.

ver todos os depoimentos

Positive SSL